Depois da experiência em 2016, os promotores da prova irão proporcionar aos pilotos locais a participação na edição deste ano do Rali, através da Taça Porto Santo Line destinada aos naturais e residentes na Ilha.
Foram quatro as equipas locais que aderiram à chamada, Paulo Oliveira/Ricardo Oliveira – Opel Corsa A, Nuno Silva/Nuno Lopes – Opel Corsa B, Paulo Mendonça/Miguel Brito – Rover 114, e Marco Jesus/Fábio Melim – Opel Corsa A.
A novidade paro o Rali Porto Santo line 2018, é que os pilotos locais terão nas sete provas especiais de classificação que compõem a prova, a possibilidade de discutir a vitória na competição que lhes é reservada.
De referir o esforço realizado pelas equipas, nomeadamente com a aquisição do sistema Hans e o up-grade das licenças desportivas para Nacional B, isto para além de todos os aspetos inerentes à preparação das viaturas para realizarem todo o Rali.
Será pois este mais um motivo de interesse do Rali Porto Santo Line, prova que está a gerar enorme expectativa junto das equipas, adeptos da modalidade e comunidade local.