O Nacional venceu hoje na visita à Oliveirense, por 2-0, na terceira jornada da II Liga de futebol, num jogo em que a equipa da casa até foi superior, mas foi traída por ineficácia e erros defensivos.
Após uma primeira parte sem golos, e na qual as melhores oportunidades pertenceram à Oliveirense, Julio César inaugurou o marcador aos 63 minutos e Murilo sentenciou a partida aos 77.
A equipa de Oliveira de Azeméis até entrou melhor no desafio, criando, logo aos cinco minutos, uma soberana oportunidade para marcar.
Ricardo Tavares cruzou rasteiro na esquerda para a área, onde surgiu Serginho a rematar de primeira, com a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Daniel.
Aos 31 minutos, nova oportunidade para a Oliveirense, com João Amorim a receber a bola à entrada da pequena área, após cruzamento de Serginho, e a rematar forte, mas por cima da baliza da formação insular.
Aos poucos, o Nacional foi subindo de rendimento e aos 42 minutos teve também uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, com Camacho a rematar forte já dentro da área para grande defesa de Júlio Coelho.
Ainda antes do intervalo, na sequência de um pontapé de canto, João Amorim voltou a assustar a equipa forasteira, num remate cruzado que levou a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza de Daniel.
O descanso acabou por fazer bem aos insulares, que surgiram para a segunda parte transfigurados na atitude ofensiva, e, 13 minutos após o reatamento, conseguiram colocar-se em vantagem. Após a marcação de um canto, Júlio César surgiu na pequena área, sem marcação, e rematou rasteiro para o fundo da baliza.
Aos 77 minutos, o Nacional aumentou a vantagem, aproveitando mais um erro da defesa adversária. A bola sobrou para Murilo que rematou em arco para o 2-0, sem hipóteses de defesa para Júlio Coelho.
LUSA