Com golos de Brayan Riascos (45), João Camacho (56) e Kalaica (88), na própria baliza, o Nacional levou a melhor frente ao Benfica B, que ainda empatou por Pedro Álvaro (48), dando mais um passo rumo ao regresso à I Liga — tem agora oito pontos de avanço sobre o Feirense, terceiro classificado e primeira equipa fora da zona de promoção.
Numa primeira parte intensa, pertenceram do Benfica B as melhores oportunidades, nos remates de Vukotic à barra, aos 16 minutos, e no cabeamento de Gonçalo Ramos ao poste, aos 32, além de boas defesas de Daniel Guimarães a remates de Rodrigo Conceição (22) e Gonçalo Ramos (34).
Por seu turno, o Nacional tentava criar perigo em rápidos contra-ataques, mas sem nunca obrigar Fábio Duarte, até que, com o intervalo no horizonte, se adiantou no marcador, aproveitando da melhor forma a defesa subida do Benfica B, com Witi a lançar Brayan Riascos, que marcou o seu 12.º golo na prova.
No início da segunda parte, rapidamente o Benfica B restabeleceu a igualdade, aos 48 minutos, na sequência de um canto com Pedro Álvaro a finalizar, após uma defesa de recurso de Daniel Guimarães.
Aos 56 minutos, o Nacional voltou para a frente do marcador, com João Camacho a finalizar uma nova assistência de Witi.
Três minutos volvidos, os madeirenses estiveram perto de dilatar a vantagem, após uma iniciativa de Kalindi, com Witi a rematar primeiro para o corte de Kalaica e depois para defesa de Fábio Duarte.
O Benfica B procurou reagir e, aos 81 minutos, Vukotic na cobrança de um livre, obrigou Daniel Guimarães a aplicar-se a fundo.
Até que, aos 88 minutos, Brayan Riascos arrancou pela esquerda, centrou, com a bola a embater em Kalaica e a entrar na baliza, selando o resultado final.
C/LUSA