O Nacional venceu hoje o Torreense, por 3-1, quebrando o ciclo negativo na II Liga portuguesa de futebol dos madeirenses, que, por outro lado, travaram a série de cinco jogos sem perder da equipa de Torres Vedras.
Os golos da partida da 19.ª ronda ficaram a cargo de Carlos Daniel, que ‘bisou’ no encontro, abrindo o marcador aos dois minutos e fechando aos 79, e Zé Manuel (51), com Diego Raposo a fazer o golo dos visitantes, de livre, aos 36.
O Nacional, que não vencia há quatro jornadas para a competição, entrou em campo com Paulo Vitor para render o castigado Clayton Sampaio e Dudu para o lugar de Pipe Gómez, em comparação com o desaire em Tondela (1-0).
O Torriense, que não conhecia o sabor da derrota no campeonato há cinco jogos, realizou o mesmo número de ‘mexidas’ em relação à vitória diante do Farense (1-0), entrando Gustavo Marques em detrimento de João Pereira e Jovan Lukic, que se estreou como titular, em vez de Cícero Alves.
O anfitrião entrou motivado em colocar um ponto final no mau momento, abrindo o marcador logo no segundo minuto do encontro, com o lance a ser construído na ala esquerda e André Sousa a colocar o esférico em Witi, que serviu Carlos Daniel, que entre os defesas, encostou para o primeiro golo do jogo.
Aos 36 minutos, após uma falta de Rafael Vieira sem bola sobre Picas, foi concedido um livre à formação de Torres Vedras, aproveitado da melhor maneira por Diego Raposo que, à entrada da grande área, colocou a bola no ângulo mais distante, sem hipótese de defesa para Rui Encarnação.
A etapa complementar arrancou a ‘papel químico’ da primeira, com os ‘alvinegros’ a chegar novamente à vantagem através de um potente remate de Zé Manuel, servido por Luís Esteves.
Os madeirenses dilataram a vantagem aos 79, com Carlos Daniel a aproveitar uma má abordagem de Nuno Campos ao esférico, levando a melhor sobre o lateral direito e assinando um ‘bis’ no encontro da 19.ª jornada.
Apesar da vitória, a posição dos intervenientes não se alterou na tabela classificativa, estando o Nacional no 15.ª posto, agora com 20 pontos, mas a menor distância dos adversários que ocupam as posições acima, estando em igualdade pontual com o Mafra, 14.º, e a um ponto do 13.º lugar ocupado pelo Torreense.