O Nacional ‘arrancou’ hoje um importante empate 2-2 em casa do ‘aflito’ Trofense, em jogo da 24.ª jornada da II Liga de futebol em que o golo do suplente insular Luís Esteves, aos 59 minutos, foi decisivo.
Em equipas que partiam de momentos de forma distintos – o Nacional vinha de duas vitórias consecutivas e o Trofense de duas derrotas -, o encontro foi equilibrado, tendo o Nacional inaugurado por Carlos Daniel (22 minutos) e fechado por Luís Esteves (59), tendo os anfitriões marcado pelo meio através de Rúben Ferreira (27) e Wesley Tanque (35).
Após diversas ocasiões de lado a lado, o Nacional inaugurou o marcador aos 22 minutos, num lance em que Carlos Daniel tabelou com Zé Manuel e, frente a Tiago Silva, atirou rasteiro entre as pernas do guarda-redes.
A vantagem dos visitantes durou pouco, já que, cinco minutos depois, o Trofense repôs a igualdade, num cruzamento rasteiro de Pachu, ao qual Erivaldo respondeu com um primeiro remate, que embateu na defensiva madeirense, e, na recarga, com a baliza à mercê, Rúben Ferreira restabeleceu a igualdade.
O Trofense completou a reviravolta no marcador através de um cruzamento de Tiago Manso, numa incursão pela direita, que descobriu a cabeça de Wesley Tanque, no interior da área, que finalizou sem hipóteses para o guardião adversário (35).
A parte inicial do segundo tempo voltou a mostrar o que haviam sido os primeiros 45 minutos e, depois de uma arrancada de Witi Quemba pelo corredor esquerdo, o extremo cruzou tenso, tendo a bola embatido caprichosamente em Vasco Rocha e se dirigido para Luís Esteves, que apenas teve de encostar para deixar o jogo novamente empatado.
A partir da igualdade o jogo estabilizou e as duas formações foram apresentando maiores cautelas, tendo o remate de Djalma à barra do Nacional, aos 80 minutos, constituído o único lance de real perigo.