O Feirense empatou hoje sem golos com o Nacional, em jogo da quinta jornada da I Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, que penalizou o desacerto de ambos na finalização.
Num jogo desinspirado em oportunidades para marcar, o Nacional ainda teve dois golos anulados na primeira parte, aos 17 e 45+2 minutos, o período em que foi mais expedito a atacar a área contrária.
No primeiro lance anulado, aos 17, o árbitro Nuno Almeida considerou que o guarda-redes brasileiro Caio Secco sofreu falta na pequena área, invalidando a ação de Gorré.
Por cima do jogo, o Nacional viu Vítor Gonçalves voltar a ameaçar a baliza do Feirense aos 21 minutos, mas, em boa posição para inaugurar o marcador, rematou para as mãos do guardião de Santa Maria da Feira.
A equipa da casa, com dificuldade em transitar para o ataque, fez seu primeiro remate por Sturgeon, aos 44 minutos, com a bola a sair muito por cima da baliza de Daniel.
Já em período de compensação do primeiro tempo, o Nacional viu novamente um golo ser-lhe anulado, desta feita pelo vídeoarbitro, que considerou que Rochez dominou a bola com a mão ainda antes de rematar à baliza do Feirense (45+2).
Na segunda parte, as equipas estiveram mais desinibidas no seu processo ofensivo, e o jogo entrou numa toada de parada e resposta, com o Feirense a quase inaugurar o marcador aos 62 minutos, num cabeceamento à entrada da pequena área.
Foi a melhor fase da equipa ‘fogaceira’, que voltou a estar perto de marcar, num lance de contra-ataque concluído com um remate de Sturgeon, com o avançado português a ver a bola a sair muito perto do poste da baliza de Daniel (65).
O Nacional respondeu, e Kalindi, com uma jogada individual, entrou na área para rematar para uma defesa apertada de Caio Secco, aos 67 minutos.
Nos minutos finais, o Feirense tornou-se mais ‘agressivo’ na procura da vitória, e o golo esteve outra vez perto, em nova jogada de contra-ataque, mas a defesa do Nacional desviou um remate de Tiago Silva à entrada da área que levava ‘selo’ de golo, aos 83 minutos.
Com o empate, o Feirense ocupa provisoriamente o sétimo lugar da I Liga, com oito pontos, enquanto o Nacional está no 15.º posto, com quatro pontos.
LUSA