O TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) deu razão ao Nacional, revogando decisão do Conselho de Disciplina, atribuindo uma derrota ao Leixões e com esses dois pontos o Nacional é campeão da Segunda Liga. Em causa estava o jogo da 20ª jornada a 28 de fevereiro, que terminou empatado 1-1 no Estádio do Mar em Matosinhos, sendo agora concedida uma vitória ao Nacional.
O título que tinha sido atribuído ao Santa Clara dos Açores segue viagem para a Madeira.
Com esta decisão o Nacional sagra-se campeão com 73 pontos, os mesmos do Santa Clara, mas no confronto direto com a equipa açoriana, o Nacional tem vantagem devido à vitória alvi-negra por 1-0, no jogo da segunda volta nos Açores.
A decisão: “o Colégio Arbitral delibera por unanimidade revogar o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF e, nos termos do disposto no n.o 5 do artigo 95.o do CPTA, aplicável in casu por força do disposto no artigo 4.o, n.o 2, da LTAD, especificar que a decisão a proferir pelo
Conselho de Disciplina da FPF está vinculada à interpretação do n.o 8 do artigo 37.o do RDLPFP supra descrita neste acórdão, devendo aplicar-se o normativo ao caso e sancionar-se a Leixões SAD no espectro da moldura sancionatória aplicável.”