Pais do Araral, também antigo diriente do Boavista e da Associação de Futebol do Porto, foi uma figura incontornável do futebol português, não só pelo trabalho que desenvolveu enquanto dirigente ‘axadrezado’ e daquela associação futebol, mas também na FPoF, na qual desempenhou as funções de vice-presidente durante vários anos.
Recentemente, esteve na Cidade do Futebol a comemorar os 30 anos da conquista do Campeonato do Mundo de sub-20, na Arábia Saudita, juntamente com a comitiva que fez parte dessa proeza.
O presidente da FPF, Fernando Gomes, manifestou hoje, no ‘site’ federativo, a sua grande tristeza pelo falecimento de uma figura “indelével e marcante” do futebol nacional.
“Todos os que com ele privaram são testemunhas da forma como dignificou o futebol e o desporto nacionais, dedicando-se com enorme paixão, sentido de dever e de responsabilidade. A sua liderança, afabilidade, empenho e profissionalismo ajudaram Portugal a ser melhor do que era”, escreveu Fernando Gomes, lembrando que a sua passagem pela FPF teve na seleção nacional uma conquista, do Mundial de sub-20, que “será sempre recordada com enorme alegria e saudade”.