O pedido foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol e a UEFA já confirmou na reunião de organização do jogo que o mesmo foi aceite.
O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada. Foi internacional português em 30 ocasiões, com sete golos apontados.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por 1.º de Maio Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Após concluir a carreira como jogador, Manuel Fernandes manteve-se ligado ao futebol, como treinador, orientando Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Ovarense, Sporting, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria, sendo que, pelo meio, treinou em Angola, no ASA.
O organismo que tutela o futebol europeu confirmou também que a cobertura do Deutsche Bank Park, em Frankfurt, na Alemanha, estádio que recebe a partida, vai estar fechada durante o jogo.
O encontro entre Portugal e Eslovénia tem início agendado para as 21h00 locais (20h00 em Lisboa) e terá arbitragem do italiano Daniele Orsato.
Lusa