A sexta prova do campeonato nacional começou ontem com três especiais de classificação, onde a dupla madeirense Miguel Nunes e Joao Paulo, a bordo do Ford Fiesta R5 preparado pela RMC começaram por efectuar o décimo melhor crono, e na segunda passagem pela classificativa de 12,56 km de Mortágua foram os nonos mais rápidos.
Na terceira classificativa a Super Especial de Mortágua de 1,86 km Miguel Nunes fez o 10º registo mais rápido.
Para o dia de hoje estavam reservadas mais seis classificativas.
Miguel Nunes e João Paulo, na primeira passagem por Tojeira com 18,15 km Miguel Nunes voltou a ser o nono piloto mais rápido.
A quinta prova especial de classificação acabou por ser interrompida após o despiste de Joaquim Alves com o Ford Fiesta R5 sem consequências físicas para a equipa e com poucos danos para a máquina, mas ficando numa posição na estrada que não permitiam a restante caravana passar em condições normais.
Assim, a dupla madeirense não cumpriu a 5 classificativa como o troço acabou neutralizado e seguiram por isso por roadbook alternativo em direção à sexta classificativa, Tojeira 2, onde foram os sétimos mais rápidos.
Na 7ª especial de classificação a dupla madeirense fez o sexto melhor registo de uma classificativa de 23.20Km Montebelo Aguieira 1.
A 8 especial de classificação Rigueiras 2 de 9.20km foi feita por Miguel Nunes à média de 78.61km/h o que lhe deu um sétimo lugar à geral nos tempos efectuados.
A organização fazia atrasar o rali em cerca de 30 minutos, à entrada para a nona e ultima especial do rali Montebelo Aguieira 2 de 23.20Km, quando a liderança estava Pedro Meireles com o Skoda Fabia R5, que tinha uma vantagem de 13,5 segundos para o segundo que era José Pedro Fontes com o Citroen DS3 R5. Completava o pódio Miguel Barbosa com um Skoda Fabia R5, curiosamente todos os carros da equipa Sports & You.
Quanto a Miguel Nunes à entrada para a nona e última classificativa do rali de Mortágua era sexto da geral a três minutos e vinte e oito do líder da prova.
A equipa madeirense nos últimos 23 kms do rali fez mais um sétimo tempo à geral.
Feitas as contas Miguel Nunes e João Paulo terminavam a prova, organizada pelo Clube Automóvel do Centro, no sexto posto a quatro minutos e dezanove segundos do vencedor.
Lá na frente Pedro Meireles ganhava a José Pedro Fontes mais 18 segundos na última classificativa do dia e fechava a prova com uma vitória importante para as contas do Campeonato Nacional de Ralis.
O lugar mais baixo do pódio foi ocupado por Miguel Barbosa.