A sexta prova do campeonato nacional começou ontem com três especiais de classificação, onde a dupla madeirense Miguel Nunes e Joao Paulo, a bordo do Ford Fiesta R5 começaram por efectuar o décimo melhor crono, e na segunda passagem pela classificativa de 12,56 km Mortágua foram os nonos mais rápidos.
Na terceira classificativa a super especial Mortágua de 1,86 km Miguel Nunes fez o 10 registo mais rápido.
Para o dia de hoje estavam reservadas mais seis classificativas.
Miguel Nunes e João Paulo, na primeira passagem por Tojeira com 18,15 km Miguel Nunes voltou a ser o nono piloto mais rápido.
A quinta prova especial de classificação acabou por ser interrompida após o despiste de Joaquim Alves com o Ford Fiesta R5 sem consequências físicas para a equipa e com poucos danos para a máquina, mas ficando numa posição na estrada que não permitiam a restante caravana passar em condições normais.
Assim, a dupla madeirense não cumpriu a 5 classificativa como o troço acabou neutralizado e seguiram por isso por roadbook alternativo em direção à sexta classificativa, Tojeira 2, onde foram os sétimos mais rápidos.
Apos seis especiais, a classificação à geral não está disponível informação actualizada.
Aguardamos durante largos minutos mas pura e simplesmente a informação no que diz respeito aos tempos não é actualizada com o desenrolar das classificativas, o que é lamentável.
Após a pausa para almoço estão reservadas mais três classificativas.