Miguel Caires e João Miguel Sousa marcaram presença no Rali de la Mencía com o intuito de preparar o Skoda Fabia Rally2 Evo em ritmo de competição.
A equipa madeirense cumpriu sete das nove especiais de classificação, sendo forçados a deixar o rali após a sétima especial de classificação.
A nona classificativa começava já depois das 20:00 horas, com a perspetiva de o rali terminar pelas 22:00 horas, o que colocava em causa o transporte do carro para Portugal para ser transportado de navio para a Madeira.
A equipa decidiu não arriscar e após a sétima especial de classificação abandonou a prova espanhola e com o objetivo alcançado.
Cumpriram cerca de 68 km de classificativas, podendo assim começar o Campeonato da Madeira de Ralis com algum ritmo de competição.
Em matéria de tempos e resultados nas classificativas a equipa madeirense foi por duas vezes a quarta mais veloz, em outras quarto especiais foram quintos e na sétima especial alcançaram o oitavo tempo a geral.
Até a especial número seis seguiam no quarto lugar à geral, descendo depois para o quinto posto, posição que ocupavam quando optaram por desistir.