Miguel Caires está inscrito no rali da Bairrada, por forma a começar a preparar o campeonato da Madeira de ralis de 2025 com o novo carro, o Skoda Fabia RS Rally2 da E-motion Rally Spirit.
O piloto madeirense será navegado nesta prova por Jorge Carvalho, co-piloto do Campeonato Nacional, mais conhecido por Jet Carvalho, que tem uma vasta experiência na competição. Já acompanhou pilotos no nacional de ralis como Miguel Correia, Miguel Barbosa, Carlos Vieira, Diogo Gago, Bernardo Sousa, entre muitos outros.
Miguel Caires fará um pequeno teste com o carro, o Skoda Fabia RS Rally2 da E-motion Rally Spirit, antes do rali para aferir se tudo está em conformidade, sendo que o Rali da Bairrada servirá sobretudo para o piloto madeirense testar as capacidades do novo Skoda e começar a conhecer a nova aposta para o Campeonato da Madeira deste ano.
Após um interregno de dois anos, o Rali da Bairrada está de volta à estrada, com Vagos no centro da competição, a organização está a cargo do Targa Clube, é pontuável para o Campeonato Centro de Ralis.
A quarta edição da prova acontece nos dias 1 e 2 de março, é a prova inaugural do Campeonato.
O rali percorre algumas das mais exigentes e seletivas estradas do concelho da Região Centro, são 64,85 km ao longo de sete provas especiais em piso de asfalto.
A competição arranca no sábado, dia 1 de março, com a Super Especial da Vagueira, com uma extensão de 3,10 km, que as equipas cumprem por duas vezes. Um tipo de traçado que as equipas proporcionam sempre muita adrenalina e espetáculo.
No domingo, dia 2 de março, os pilotos tem pela frente os troços de Vagos PES com 8,30 km e Vagos ZIV com 10,85 km, especiais de classificação que são feitas por três vezes.
Entre as classificativas, as equipas passam pelo parque de assistências, situado junto ao Pavilhão Municipal de Vagos, onde o público poderá ver de perto as máquinas e interagir com os pilotos.
Depois do Rali da Bairrada, o Skoda Fabia RS Rally2 segue para a Madeira.