Não é segredo para ninguém que Martim Meneses é um verdadeiro prodígio ao volante, desde de tenra idade que o jovem piloto madeirense tem conquistado títulos e admiração nas pistas por onde tem competido.
Martim Meneses voltou a fazer história e sagrou-se Campeão Nacional de Karting no passado fim de semana, no Kartódromo de Bombarral, pelo terceiro ano consecutivo em três categorias diferentes.
Para além de ser o seu ano de estreia na categoria Júnior e por ser o piloto mais novo da frota, Martim Meneses, que muitos dizem ser um piloto com excelente futuro no automobilismo, é o primeiro português a fazer tal feito.
Na última corrida do Campeonato de Portugal de Karting que decorreu no Kartódromo de Bombarral, o piloto madeirense venceu a corrida de sábado e terminou no segundo lugar na corrida de domingo.
Mas foi um segundo lugar conquistado a pulso e depois de uma recuperação notável.
Iniciou a corrida em penúltimo lugar devido a uma penalização, Martim Meneses foi subindo lugares volta após volta, até que chegou ao segundo lugar, terminando a corrida com a melhor volta.
Martim Meneses no final afirmou: "Foi um campeonato muito difícil, que começou mal, mas felizmente acabou da melhor maneira, treinamos o máximo que podemos, sinceramente não é fácil, pois viver na ilha da Madeira e ter que me deslocar ao Continente, há um enorme esforço a nível financeiro e pessoal.
Gostaria de agradecer a minha equipa FCKMOTORSPORT que sempre trabalharam para me por um kart sempre competitivo, a EMOTION RALLY SPIRIT por ter me apoiado ao longo do ano e ter acreditado em mim e neste projeto. Agradecer ainda à RIM, REMAX ELITE, GRUPO RODRIGUES, BRISA e especialmente à minha família.