Martim Meneses cotou-se como um dos pilotos mais rápidos, logo desde 5ª feira nas primeiras sessões de treinos livres, tendo posteriormente continuado em alta na 6ª feira, onde conseguiu o 2º tempo mais rápido nos “cronos”. Já no sábado venceu uma das mangas de qualificação à tarde, depois de na parte da manhã, à chuva, ter tido algumas dificuldades e terminado em 7º. Já hoje de manhã voltou a estar em grande nível, terminando a última das mangas de qualificação, que atribuíam a pontuação que formaria a grelha de partida para a Final, na 2ª posição.
Partindo para a Final na 3ª posição da grelha e do lado interior para as duas curvas seguintes, Martim Meneses ganhou desde logo a posição ao 2º classificado, para pouco depois passar para a liderança da corrida. Foram algumas voltas na liderança, numa final com 22 voltas, depois de todas as mangas de qualificação serem disputadas com 11 voltas cada, mas não foi possível segurar o belga Gilles Herman, que voltou a assumir a liderança, que aguentou até ao fim. Com o motor menos performante de todo o fim de semana, onde os mesmos são trocados várias vezes com o intuito de manter igualdade no troféu, não foi fácil também segurar Nojus Stasions e após duas tentativas de ultrapassagem, uma delas com um ligeiro toque em Martim Meneses, bem como na ultrapassagem efetivada, Martim Meneses perdeu algum tempo e logo a seguir, devido a um pequeno “abrir de porta”, após passar por cima de um corretor, acabaria por perder mais algumas posições, já que o grupo perseguidor seguia muito compacto.
Martim Meneses estava plenamente satisfeito no final da prova, referindo que: “foi um fim de semana fantástico, mas nada fácil, pois tem pilotos muito bons nesta competição. Estou extremamente orgulhoso pelos meus resultados durante o fim de semana, apesar de na final ter tido problemas no motor, que perdeu rendimento a partir da quarta volta. Tive a minha primeira vitória em provas internacionais e provei que consigo andar na frente nestes campeonatos. Quero agradecer a minha família, aos meus patrocinadores e a FPAK por acreditarem em mim. “