O Marítimo ascendeu hoje ao segundo lugar da edição 2025/26 da II Liga portuguesa de futebol, ao somar a terceira vitória seguida, por 2-0, em casa do Farense, na quarta jornada da competição.
Os madeirenses mostraram eficácia e tranquilidade na gestão da partida, celebrando com golos do médio francês Ibrahima Guirassy, aos oito minutos, e do suplente Carlos Daniel, aos 64, perante uma formação algarvia muito apática no capítulo ofensivo.
O Marítimo ocupa o segundo lugar, com nove pontos, os mesmos do líder Sporting B, enquanto a formação algarvia baixou ao 13.º posto, com quatro.
Com um relvado em mau estado, que afetou o futebol das duas equipas, o jogo começou equilibrado, mas o Marítimo foi mais eficiente e saiu ‘por cima’ no marcador, com um remate indefensável de fora da área de Guirassy.
André Candeias desperdiçou oportunidade flagrante, à frente da baliza, permitindo a defesa em ‘voo’ de Samuel Silva, e Marco Matias atirou nas malhas laterais, numa reação algarvia que durou pouco tempo.
Com o Farense a ter ascendente no segundo tempo, mas poucas ideias ofensivas, os forasteiros, muito mais serenos, ‘selaram’ o triunfo numa jogada rápida pelo ‘miolo’, por intermédio do médio Carlos Daniel, aos 64 minutos.