O Marítimo inicia na quinta-feira a caminhada rumo à fase de grupos da Liga Europa de futebol, defrontando na terceira pré-eliminatória o Botev Plovdiv (Bulgária).
É longe de casa que o Marítimo tentará superar o primeiro obstáculo e atingir o ‘play-off’ de acesso à fase de grupos. Na Bulgária, a equipa madeirense vai defrontar o Botev Plovdiv, vencedor da última edição da Taça do seu país.
Após a excelente campanha na época de estreia na I Liga, coroada com o sexto posto e o apuramento para as provas europeias, o treinador Daniel Ramos mereceu a oportunidade de iniciar a nova temporada. Porém, o desafio está longe de ser fácil, face à saída de jogadores importantes, como Raul Silva, Patrick Vieira, Fransérgio ou Dyego Sousa, entre outros.
Sem registo de confrontos com o Botev Plovdiv, os maritimistas terão de ter em conta a maior rodagem competitiva do adversário e o seu recente brilharete europeu, ao eliminar os israelitas do Beitar Jerusalém.
Até ao momento, o Marítimo realizou já oito encontros particulares nesta pré-temporada, somando quatro triunfos (Marítimo B, Portimonense, Gil Vicente e Arouca), dois empates (Varzim e Las Palmas) e outros tantos desaires (Braga e Chaves).
O jogo entre o Botev Plovdiv e o Marítimo começa às 18:30 desta quinta-feira, sob a direção do árbitro Bojan Pandzic (Suécia).
LUSA
Bojan Pandzic