A Oliveirense e o Marítimo empataram hoje 1-1, em jogo da 33ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, com a formação de Oliveira de Azeméis a manter-se no 17º lugar da competição.
A Oliveirense adiantou-se no marcador aos 34 minutos, por intermédio de Simão Martins, com o Marítimo a restabelecer o empate numa grande penalidade convertida por Alexandre Guedes, aos 51 minutos.
Com o empate, a Oliveirense mantém-se no 17º e penúltimo lugar da II Liga, com 29 pontos, mantendo-se na luta pela manutenção, enquanto o Marítimo ascende ao 10º lugar, com 43 pontos.
Após um início de jogo equilibrado, a Oliveirense colocou-se em vantagem com um golo de Simão Martins, aos 34 minutos, na sequência de um livre indireto à entrada da área, com Gonçalo Tabuaço a não conseguir suster o remate forte e colocado do defesa português.
Antes do intervalo, Fabio Blanco desperdiçou o golo do empate quando ficou isolado no interior da área, rematando por cima da baliza da Oliveirense, aos 45 minutos.
O Marítimo restabeleceu o empate no início da segunda parte, aos 51 minutos, quando Alexandre Guedes converteu uma grande penalidade que castigou derrube de Mário Junior sobre Fabio Blanco.
A equipa de Ivo Vieira esteve perto de passar para a frente do marcador pouco depois, num remate colocado de Fabio Blanco, mas Ricardo Ribeiro evitou o golo do avançado espanhol, aos 56 minutos.