Neste mercado de inverno foi o Marítimo que deu o pontapé de saída nas contratações de novos jogadores com a chegada a meio do mês de janeiro de Stefano Beltrame, médio ofensivo de 27 anos que jogava nos búlgaros do CSKA de Sofia.
Nos últimos dias, as movimentações voltaram a acontecer com a chegada de Luís Ricardo Alves, conhecido no mundo do futebol por Sássá. Avançado de 27 anos que jogava no Cruzerio de Belo Horizonte depois de ter sido emprestado ao Coritiba.
No sábado foi a vez de Antreas Karo ser apresentado. Defesa central de 24 anos, internacional pelo Chipre e que jogava na série B de Itália no Salernitana.
Com a sua chegada, Dejan Kerkez teve guia de marcha e foi emprestado ao Mafra da Segunda Liga.
Para fechar ou talvez não porque até ás 23:59 horas ainda se pode inscrever jogadores, o Marítimo contratou Tim Soderstrom lateral que jogava no Hammarbi da Suécia.
No Nacional as movimentações em matéria de entradas foi de igual numero; quatro.
Esta segunda-feira chegou o avançado que surgiu à ultima da hora. Pedro Mendes jovem de 21 anos, cedido pelo sporting ate ao final da época e que na primeira metade da época esteve ao serviço do Almeria
A seu favor tem duas épocas nos sub 23 do Sporting, onde em 55 jogos marcou 33 golos.
Com a mesma idade chega Dudu, extremo do Marinhense, equipa do Campeonato de Portugal. Esta época em dez jogos marcou sete golos.
A treinar desde esta segunda -feira já está Eber Bessa, médio ofensivo de 28 anos que já jogou em Portugal pelo Marítimo e pelo Vitória de Setúbal e que assinou por uma época e meia.
O primeiro reforço do Nacional a chegar foi Marco Matias, outro extremo que aos 31 anos está de regresso ao clube onde fez das suas melhores épocas.
Nacional que dispensou dois atletas. Arabidze e ainda Marcelo Freitas