Os ‘canarinhos’, que conseguiram o triunfo graças ao golo de Sandro Lima, aos 16 minutos, de grande penalidade, terminaram com os mesmos seis pontos que Sporting e Feirense, mas perderam na diferença de golos para os ‘leões’ (4-3 para 8-4), o primeiro critério de desempate.
O Marítimo, que não pontuou, já não tinha hipótese de lutar pelo primeiro lugar, por isso, Petit apostou em vários jovens jogadores da equipa B e dos sub-23, com destaque para os titulares Matthew, Mamadou e Pelágio. Destaque ainda para Edgar Costa, que é agora o novo ‘capitão’ dos insulares, após a saída de Danny.
O marcador foi inaugurado logo aos 16 minutos, numa grande penalidade a castigar a interceção de Fábio China com o braço ao cruzamento de Aylton Boa Morte e convertida por Sandro Lima.
A formação de Luís Freire continuou a ameaçar o inseguro Marítimo, valendo o guardião luso-canadiano Matthew, a travar os remates de Sandro Lima (27 minutos) e Rafael Furlan (38).
O segundo tempo mostrou um Marítimo mais combativo, embora a pontaria tenha ficado a desejar, tendo chegado a acertar no poste, por intermédio de Mamadou, à passagem do minuto 81, na sequência de um canto de Rúben Ferreira.
C/Lusa