Depois do desaire em casa com o Estoril Praia, que ditou o afastamento da Taça de Portugal, o Marítimo concentra esforços no campeonato.
O próximo jogo é domingo em Guimarães diante de um Vitória que este ano soma duas vitórias, com Nacional e Famalicão e um empate com o Moreirense.
No treino desta sexta-feira, onde foi dada especial atenção à componente física, Milton Mendes não contou com os lesionados Zainadine e Stefano Beltrane, reforço de inverno que ainda não jogou em Portugal.
Caio Seco, que foi titular a baliza madeirense no jogo da Taça de Portugal, também falhou o treino mas para estar ao serviço da equipa Sub-23 que defrontou o Braga na Liga Revelação.
Rodrigo Pinho também continua ausente. O avançado brasileiro, melhor marcador da equipa, testou positivo à Covid-19 antes do jogo com o Gil Vicente a 16 de janeiro e só deverá ter autorização para voltar aos treinos este fim-de-semana.
Jean Irmer., que e tem sido titular no meio-campo verde-rubro, treinou condicionado.
Edgar Costa e Cláudio Wink, expulsos no jogo da Taça de Portugal vão cumprir castigo nesta jornada do campeonato.
O jovem avançado madeirense Marcelo Marques, que se estreou pela equipa principal diante do Paços de Ferreira, continua a treinar no plantel de Milton Mendes.