Mário Oliveira e Nuno Teixeira vão estar à partida da primeira edição do Rally Spirit.
Um evento organizado pela Xikane em colaboração com o Clube Automóvel de santo Tirso.
Uma prova pensada para fazer viajar no tempo e recordar os velhos tempos da modalidade.
Os responsáveis pretendem nesta prova reunir alguns dos carros míticos.
A prova acontece a 30 e 31 de outubro e está inscrita no calendário de eventos da FPAK.
O centro nevrálgico da prova é na vila de S. Romão do Coronado na Trofa.
Na sexta-feira haverá partida simbólica e no sábado o rali conta com seis provas especiais de classificação ou seja duas especiais que se repetem por três vezes, S. Romão do Coronado com 8,20 kms e Serra com 6,65 kms num total de 50 kms
À RTP Mário Oliveira revelou : "Era um objectivo que tinha de um dia participar num tipo Legends pois sempre sonhei estar ao lado de grandes pilotos como Joaquim Santos, Rui Madeira, Fernando Peres, entre outros. Nomes sonantes dos ralis e como tla só posso estar orgulhoso e honrado com este convite."
Mário Oliveira fez questão por isso de deixar alguns agradecimentos: "Quero agradecer este convite a toda a organização mas principalmente ao Pedro Ortigão por nós ter convidado e dado todas as condições e logística para podermos participar nesta primeira edição deste Rally Spirit e fazer parte desta Família. Julgo que será uma grande iniciativa para mais tarde recordar, quer para o público como para as equipas."
O Ford Escort RS1800 MKII que deu "espectáculo" no Rali Vinho Madeira como carro "0", também marcará presença na Vila do Coronado a 31 de outubro.