Já vai longa a participação de Mário Castro no Rali Vinho Madeira, navegando pilotos como Pedro Meireles durante muitos anos com quem se sagrou campeão nacional precisamente após um Rali Vinho Madeira, ainda Vítor Pascoal, Nuno Barroso Pereira, Pedro Dias da Silva. A primeira participação de Mário Castro no Rali Vinho Madeira foi em 1999, como co-piloto de Pedro Dias da Silva, num Citroën Saxo Cup, tornando-se depois uma presença assídua na principal prova madeirense.
Em 2023 comemora 20 participações no Rali Vinho Madeira, face à ausência do piloto Pedro Almeida este ano na mítica prova madeirense, piloto que atualmente é o navegador, surgiu a oportunidade de concretizar o sonho de participar no rali como piloto.
Mário Castro revelou à RTP: ”É uma oportunidade que pode não se voltar a repetir tão cedo e por isso fiz um grande esforço para estar presente. Consegui reunir as condições mínimas para uma participação digna e vamos tentar desfrutar ao máximo deste grande rali. Rali este que tem a particularidade de ser a minha 20ª participação no rali e nada melhor do o festejar desta vez na função de piloto.”
Mário Castro estará à partida do rali com o Ford Fiesta R2T carro que tem utilizado quando compete nas funções de piloto: “Sabemos que não temos um carro que nos permita lutar por qualquer lugar de destaque em nenhuma das classes, mas certamente que iremos dar o nosso melhor de maneira a conseguir um bom ritmo e essencialmente usufruir das belas classificativas da ilha. Estou muito entusiasmado com esta grande experiência que terei pela frente.”
Mário Castro que vai estra à partida do Rali Vinho Madeira fazendo dupla com Ricardo Cunha.