A equipa do madeirense Marcos Freitas, TTC Fakel Gazprom, garantiu o segundo triunfo no Grupo A da Liga dos Campeões de Ténis de Mesa, com uma vitória sobre o KS Dartom Bogoria Grodzisk, por 3-1.
As duas formações entraram para esta segunda jornada em igualdade pontual, e apesar de uma entrada em falso da equipa russa, Marcos Freitas foi uma vez mais determinante para a vitória final do Gazprom.
Depois de Vladimir Samsonov ter sido derrotado por Marek Badowski, por 2-3, o atleta madeirense entrou no encontro com a sua equipa em desvantagem. Frente a Pavel Sirucek, Marcos venceu por 3-1 (9-11, 11-5, 11-6 e 12-10), repondo a igualdade no encontro, tendo de seguida Alexey Liventsov derrotado Milosz Redzimski, por 3-2, colocando os russos em vantagem.
No derradeiro confronto individual, Marcos Freitas bateu Marek Badowski, por 3-0 (14-12, 11-6 e 11-7), fechando o resultado a favor do Fakel Gazprom, que lidera o grupo.
Marcos Freitas exibe-se um nível superior, com quatro vitórias em outros tantos confrontos, demonstrando estar num bom momento de forma.
Amanhã a formação russa do TTC Fakel Gazprom irá defrontar os espanhóis do Leka Enea TDM, na terceira e última jornada da fase de grupos, às 12.30 horas