Os pilotos João Cardoso(clube Arca d’Ajuda) e Henrique Rosa Gomes (AJET) estão este fim de semana em Porec, para disputar o Grande Prémio da Croácia, a prova de arranque do Campeonato da Europa de jetski organizado pela Federação Internacional UIM.
Na manhã de sexta decorreram as verificações técnicas, sem percalços para os dois pilotos e os treinos livres. No entanto, devido às péssimas condições climatéricas, os pilotos regressaram a terra já por volta das 20:00, tendo havido um grande atraso nos horários previstos o que obrigou a organização a adiar as qualificações para sábado de manhã.
Na classe GP1, onde correm os pilotos de topo mundial, Henrique Rosa Gomes é o único português entre 28 pilotos de 18 países dos quais somente 22 puderam qualificar se . O madeirense conseguiu um 4 lugar do seu grupo logo na primeira qualificação .
Apesar de estarem previstas duas mangas para o dia de hoje , somente uma teve lugar. Com uma largada excelente , tendo chegado a primeira bóia em terceiro lugar , o piloto teve um deslize e caiu o que o fez perder alguns lugares .
Henrique rosa Gomes ainda tentou recuperar, num percurso de 15 minutos , bastante exigente onde a perícia e a técnica eram os maiores desafios para os pilotos, tendo acabado esta primeira manga em 13 lugar resultado que não foi do seu agrado .
Apesar de tudo o piloto está com grandes expectativas para esta prova . mas a manter-se as más condições de tempo não irá ter tarefa fácil.
Amanha espera -o um longo dia , com duas mangas onde o piloto espera recuperar na tabela classificativa .
Ja na classe GP 3, João cardoso acabou por desistir devido a avaria técnica no seu jet .
Os dois pilotos fazem-se acompanhar pelo seu treinador e mecânico Ramos Cardoso.