A prova açoriana acontece de 26 a 28 de março onde a dupla do BMW 325 vai marcar presença.
O piloto Pedro Gaspar, explicou à RTP os motivos da participação: “O objetivo passa por participar no fabuloso Rali Açores sem pretensão à vitória, mas claramente com a melhor posição possível à classe.
Já com bastante experiência em ralis de terra e autocross, mas com ausência neste tipo de piso desde o Vodafone Rali de Portugal 2014, ainda feito em troços Algarvios.
Excetuando os campeonatos Regional Centro onde há provas em asfalto e terra até 2009, as únicas participações em ralis de terra Foram Vodafone rali de Portugal em 2010/2011/2012/2013 e 2014.
Vamos com objetivo de realizar a prova por completo e disfrutar do fantástico ambiente da prova e das paisagens da Ilha de São Miguel”
O piloto quis deixa uma palavra de apreço a quem possibilitou esta participação: “As PG Auto, Município do Fundão, VCR BMW, Auto Mecânica Gaspar e Filhos, Matos e Prata – Concessionário BMW, o nosso muito obrigado”
Quanto ao navegador madeirense: “Surgiu esta hipótese de fazermos este rali em género de brincadeira. O ano passado estive com o Pedro em Castelo Branco, as coisas correram muito bem. Ficou no ar mais um desafio, o qual temos vindo a trabalhar para isso com muito afinco. O que eu procuro é sair da minha zona de conforto, aprender mais sobre navegação e comportamento do carro nas mais diversas superfícies.”
Vítor Henriques que revelou à RTP que na primeira prova do campeonato da Madeira de Ralis, o rali de São Vicente vai competir ao lado de Nuno Ferreira no Renault Clio R3T, uma parceria que possa se estender durante toda a época.
Vitor Henriques quis também deixar algumas palavras de apreço a algumas pessoas e entidades que decidiram ajudar para esta época: "Agradeço ao José Canha pela colaboração, vamos representar as cores do Departamento de Desportos Motorizados do Nacional. Agradeço também à Turbo Diesel e a Clínica da Penteada.