Numa altura em que o motociclismo é muito badalado em toda a comunicação social pelo feito de Miguel Oliveira no MotoGP, destaque para a participação do madeirense Hugo Silva no Campeonato do Mundo de Supermoto, demonstrando o potencial que o piloto tem para correr entre os melhores do mundo, contando para o efeito, na Região, com o apoio da Associação de Motociclismo da Madeira, da Direção Regional de Desporto e do Motor Clube da Madeira.
Foi nas estradas da Madeira que Hugo Silva, Campeão Regional de Supermoto 2018, aprendeu a andar de mota e é com orgulho que leva a nossa bandeira ao circuito do Campeonato do Mundo de Supermoto, que neste dia 30 de Agosto verá ser cumprido o Grande Prémio de Lombardia, no circuito de Castelletto di Branduzzo.
O piloto madeirense, consciente da responsabilidade de carregar a nossa bandeira, agradece a oportunidade de participar neste circuito do campeonato do Mundo de Supermoto, onde irá correr com os melhores da modalidade em pistas que fazem lembrar jogos de vídeo e onde se vive um ambiente muito diferente daquele que o piloto está habituado.
Sendo um dos poucos, ou o único, piloto amador presente na competição, Hugo Silva promete dar o seu melhor, apesar de não carregar ambições desproporcionais.
Fica contudo a promessa de nunca se esquecer de se divertir ao máximo enquanto compete, levando consigo a boa vontade de todos os que o ajudam, “a euforia dos adeptos que o apoiam e a garra de todos aqueles que gostariam de ter esta oportunidade”, refere o piloto. E, acima de tudo, o desejo de tentar levar mais alto a bandeira de Portugal e o nome da ilha que o viu nascer.