Após rubricar a “pole position”, o piloto madeirense do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 não fez uma excelente largada quando os semáforos se apagaram, mas rapidamente se recompôs e emergiu da primeira curva como líder de uma corrida que dominou da luz à bandeira de xadrez.
Francisco Abreu foi aumentando a vantagem sobre os seus adversários e na parte final da prova optou por poupar o Porsche 991 GT3 Cup com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo e, sobretudo, os pneus para a corrida de amanhã. Uma vitória justa que permitiu reforçar o comando do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV.
Amanhã serão realizadas as duas corridas que faltam para completar o programa da segunda jornada da competição, com Francisco Mora a fazer a segunda prova no formato Sprint, regressando ao Francisco Abreu ao Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo para fazer companhia a Francisco Mora na prova em formato endurance.
Ambas as corridas – as 11.00 e às 16.20 -. terão transmissão em direto na Sport TV.
Francisco Abreu no final destacava; “Do lado de fora pode ter parecido uma corrida fácil, mas o muito calor que se fez sentir no Estoril e o facto da pista ser muito técnica, dificultou uma vitória muito saborosa, até pela revisão do BoP que nos colocou mais 20 kgs no carro.