Cristiano Ronaldo venceu esta segunda-feira a Bola de Ouro atribuída pela France Football. É o quarto prémio de melhor jogador do mundo que o capitão português recebe da publicação francesa. Ronaldo, de 31 anos, venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid e conquistou um inédito Europeu com a Seleção Portuguesa.
Após mais um ano de consagração, Cristiano Ronaldo voltou a ser distinguido como melhor jogador do mundo em 2016, pela France Football. É a quarta vez que o internacional por Portugal é distinguido, depois de conseguir vencer dois títulos europeus no último ano.
Para além da terceira Liga dos Campeões ganha na carreira (a segunda com o Real Madrid), Cristiano Ronaldo juntou-lhe um título inédito com a Seleção Portuguesa, que venceu o Euro2016, em França. Foi o primeiro grande título de equipa sénior de Portugal, que bateu a anfitriã França, em Saint-Dennis.
O jogador português já recebeu o prémio e diz estar muito feliz por alcançar novamente esta conquista.
Cristiano Ronaldo capitaneou Portugal por terras gaulesas tendo marcado três golos durante a competição da UEFA. Foi o melhor marcador da equipa portuguesa a par de Nani e levantou o título de campeão europeu, em Paris.
No campo individual, o craque português marcou 51 golos. Perto de 40 foram marcados pelo Real Madrid, nos quais se destacam os 16 golos na caminhada que levou à conquista da décima primeira Liga dos Campeões dos Merengues.
Cristiano Ronaldo bateu também o recorde de golos marcados num ano civil pela Seleção Portuguesa. CR7 marcou por 13 vezes com a camisola das quinas, tendo três desses tentos sido conseguidos no Euro2016 – um bis frente à Hungria e outro contra o País de Gales.
No regresso da lesão que contraiu na final do Euro2016, CR7 festejou por mais cinco vezes por Portugal, conseguindo o primeiro ‘póquer’ da sua carreira com as cores portuguesas. Foi contra a Andorra, no Estádio Municipal de Aveiro, num triunfo por 6-0. Na partida seguinte marcou contra as Ilhas Feroé.
Este ano a Bola de Ouro volta a ser um prémio exclusivo da France Football, que durante alguns anos se juntou à FIFA para atribuir o prémio para o melhor jogador a nível planetário. Pela quarta vez na carreira, Cristiano Ronaldo volta a ser coroado como melhor atleta a atuar no mundo do futebol