Com condições de vento fraco, inferior a 10 nós, a equipa de Portugal – com o olímpico João Rodrigues – integrada no grupo 2 juntamente com Chile, Cuba e Estónia, largou para a segunda regata dos 1/32 avos de final.
Largaram escapados nesta regata, sendo obrigados a voltar atrás, cruzar a linha de novo, e então arrancar, para o lado oposto das outras três embarcações.
No entanto, apesar deste início atribulado, terminaram a primeira bolina uns segundos atrás dos dois primeiros, Chile e Cuba.
Esta última tripulação, fruto de uma penalização no início da popa, cairia para quarto, passando Portugal para segundo, lugar em que terminou essa popa, mas com a Estónia praticamente colada.
Na segunda bolina, fruto de uma opção mais pela esquerda do campo, acabaram por perder terreno para o Chile e Estónia, pelo que à entrada para a derradeira popa, já tinham algum atraso para os dois primeiros, que não conseguiram recuperar, terminando em 3º nesta segunda regata.
Feitas as contas, o Chile segue isolado em primeiro, com duas vitórias e 8 pontos. Portugal segue em 2º, com 5 pontos, seguido da Estónia com 4 pontos, com Cuba a somar 3 pontos.
Tudo em aberto para os dias seguintes, embora o Chile tenha mostrado estar em grande forma nesta fase e com estes ventos.
A previsão para amanhã é semelhante à de hoje, com as regatas novamente agendadas para as 11:00 da manhã