A vantagem de oito golos, conseguida na sexta-feira, permitiu à turma de Paulo Fidalgo manter segura a passagem à próxima fase da prova europeia, na qual foi finalista vencida na época passada.
O jogo sofreu um contratempo, pois teve de ser transferido para o Pavilhão do Marítimo devido à chuva que afetou o piso do Pavilhão do Funchal, e começou às 17:30, 30 minutos depois da hora inicial.
Após um início equilibrado, o Madeira SAD passou para a frente do marcador aos 11 minutos e rapidamente construiu uma vantagem de quatro golos, que o Maribor chegou a anular, mas por pouco tempo e os madeirenses chegaram ao intervalo a vencer por 13-10.
A segunda parte começou com os insulares a gerirem a diferença, até que o conjunto esloveno voltou a recuperar e esteve a ganhar pela margem mínima a cinco minutos do fim.
Valeu ao Madeira SAD o pivô sérvio Eldin Vrazalica, que apontou três golos seguidos nos instantes finais e operou a reviravolta, tendo sido o melhor marcador da equipa, com cinco golos, a par do ponta Daniel Santos.
O atleta que mais vezes marcou na partida foi novamente o lateral Andraz Velkavrh, do Maribor, com seis remates certeiros, depois de ter apontado sete golos na primeira mão.
C/Lusa