Na corrida a esta categoria, concorrendo com a Madeira estão Missouri, nos EUA, Paris, Porto, Sicília, na Itália, Tasmânia, na Austrália e Zanzibar, na Tanzânia.
O vencedor será anunciado na Gala Anual dos World Golf Awards que decorrerá em Abu Dhabi, entre os dias 28 a 30 outubro.
Em resposta a esta nomeação a Associação de Promoção da Madeira preparou uma nova campanha de apelo ao voto baseada numa adaptação do novo vídeo da modalidade, lançado há poucas semanas.
Num teaser com cerca de 20 segundos são apresentadas algumas das razões para esta nomeação, particularmente os enquadramentos paisagísticos únicos em que os três campos de golfe da Madeira e Porto Santo se inserem, além de imagens de outros pontos emblemáticos do destino.
A campanha será exclusivamente digital, essencialmente focada na comunicação via redes sociais oficiais.
Segundo uma nota da Agência de Promoção da Madeira, esta nomeação vem na sequência de um conjunto de ações de comunicação da modalidade iniciadas em dezembro último, que se tem focado nos mercados internacionais mais relevantes na procura pela atividade, nomeadamente o Reino Unido, França, Dinamarca e Suécia.