A Direção Regional do Turismo, a Associação de Promoção da Madeira, e a Associação Regional de Vela irão acompanhar de perto, no próximo fim de semana, a 4ª etapa da Extreme Sailing Series, um dos três maiores eventos de vela do mundo, a par e passo com a Volvo Ocean Race e a America’s Cup.
O objetivo desta participação ativa e representativa das várias entidades envolvidas na organização da receção desta Prova na Região, já no próximo mês de setembro passa, segundo a Diretora Regional do Turismo, por “conhecer a realidade e o ambiente que é vivido no evento para que a Madeira possa preparar-se, antecipada e convenientemente, para o seu maior sucesso, nesta que é a primeira vez que o destino recebe uma competição desta natureza e com esta envergadura”.
Para Kátia Carvalho, “é essencial que se conheça de perto a forma como os outros destinos recebem a prova, identificando à priori o envolvimento conseguido, quer junto da população residente quer visitante, e quais as inovações que podem vir a ser conseguidas para melhorar a receção na Região”.
A Região ganha um novo destaque mundial ao nível da prática dos desportos náuticos, ao ser anfitriã da sexta etapa deste ano da Extreme Sailing Series, prevista para os dias 22 a 25 de Setembro.
A Extreme Saling Series tem a duração de dez meses e é constituída por 8 etapas, em cidades de 3 continentes (Muscat – Omã, Qingdao – China, Cardiff – País de Gales, Hamburgo – Alemanha, São Petersburgo – Rússia, Madeira – Portugal, Lisboa – Portugal e Austrália).