A atleta de 18 anos começou o seu percurso no andebol em 2014, quando integrou a equipa infantil do CS Madeira e onde permaneceu até 2020. Na época desportiva 2020/21 ingressou na equipa sénior da Madeira Andebol SAD, onde se sagrou campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal. Atualmente é ponta esquerda na SAD e permanecerá na equipa por mais uma época desportiva.
Ao longo do seu percurso foi considerada atleta revelação da formação pela AM e na época 2017/18 venceu o torneio nacional de seleções regionais, representando a Seleção Regional da Madeira, no escalão de iniciadas.
O treinador António Florido deixa elogios à jogadora: "A Luana teve uma excelente adaptação ao andebol sénior (acabou de fazer 18 anos), é uma atleta muito rápida, muito forte nos duelos quer defensivos quer ofensivos, tem tido uma grande evolução no posto específico de ponta
esquerda (grande variabilidade de remate)".
O Presidente, Ricardo Pestana, afirma que: "O projeto da SAD para a próxima época desportiva assenta em três premissas: na valorização da atleta madeirense; a aposta nas atletas jovens portuguesas, com representação nas seleções nacionais; e atletas seniores que valorizem o plantel, na vertente desportiva e nas suas qualidades como profissionais. Neste sentido, a renovação do contrato com a Luana foi mais um importante passo na constituição da equipa para 2022/23"