“Vamos fazer jogos com equipas mais fortes para, depois, avaliar a prestação da equipa, e ver onde crescemos e onde temos de melhorar ainda mais”, afirmou o técnico, que assumiu esta época os comandos da equipa madeirense, em declarações à televisão do clube.
Após três testes vitoriosos, dois frente à equipa B (5-1 e 5-0) e um diante dos sub-23 (8-0), o Marítimo defronta o Rio Ave, no sábado, na apresentação oficial do clube de Vila do Conde, seguindo-se a equipa B do Braga, o Paços de Ferreira e o Sporting para finalizar.
“Para uma semana de trabalho como nós tivemos, acho que conseguimos desenvolver muitos aspetos daquilo que nós pretendemos para os jogos”, sublinhou o treinador, de 52 anos.
O extremo Fumu Tamuzo (ex-Avenir Béziers), o médio Rafik Guitane (Ex-Rennes), o extremo Rúben Macedo (ex-Desportivo das Aves) e o lateral-esquerdo Marcelo Hermes (ex-Cruzeiro) são os quatro reforços oficializados pelo Marítimo para a nova temporada.
“É importante fazer uma integração progressiva dos novos jogadores, mas, felizmente, transitaram muitos jogadores da época passada, o que facilita o processo”, salientou Lito Vidigal quando questionado sobre os objetivos do estágio em Lousada.
O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, integrou o grupo que seguiu viagem para o continente e mostrou-se agradado com o trabalho que tem sido desenvolvido.
"Esperamos alcançar muita coisa. É uma segunda etapa, em que nós queremos que a nossa equipa melhore substancialmente o nível competitivo que tem demonstrado, embora saibamos que tem sido satisfatório", afirmou, ao site oficial do clube.
Marcelinho, Milson, Carlos Tovar e Aires Sousa, atletas que trabalharam sob as ordens de Lito Vidigal na primeira etapa da pré-temporada, não integraram a comitiva ‘verde rubra’ que seguiu para Lousada para realizar o estágio até 09 de setembro, com cinco partidas agendadas.