A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou que, até às 12 horas e 30 minutos de hoje, recebeu a documentação associada a sete pedidos de inscrição de jogadores, no dia de encerramento do mercado de transferências em Portugal.
Nesta primeira atualização diária, publicada às 14 horas, o organismo registou quatro transferências internacionais, uma inclusão no plantel e duas cedências.
Entre equipas da I Liga, o Famalicão contratou o médio Lucas Henrique, ex-jogador do Figueirense do Brasil, enquanto o Marítimo ‘assegurou’ o atacante Sassá, ex-futebolista do Cruzeiro.
Já o Moreirense inscreveu no plantel o defesa Sori Mané, que na temporada passada já representava os cónegos.
Quanto às equipas da II Liga, o Desportivo de Chaves recrutou o avançado William Oliveira, o Vilafranquense contratou o avançado Yanis Mbombo, o Mafra garantiu a cedência do avançado Edi Semedo ao Belenenses SAD e o Cova da Piedade assegurou a cedência do ponta-de-lança Anthony Blondell.
O organismo que gere o futebol profissional divulgou ainda que, entre 30 e 31 de janeiro, foram rececionados nove pedidos de inscrição, dois do principal escalão, do Rio Ave e do Paços de Ferreira, e seis do Casa Pia e um da Académica, ambos da II Liga.
A LPFP prevê comunicar novas atualizações às 19 horas, com os contratos rececionados até às 18 horas, às 22 horas, com os contratos rececionados até às 21 horas, e a partir da 00h30 de terça-feira, com os contratos rececionados até às 23h59 de hoje.