Depois da derrota dos napolitanos a meio da semana (2-1) em casa do Empoli, a ‘vecchia signora’ precisava vencer ontem e esperar que o rival sofra novo desaire, desta feita na receção ao Génova, de Miguel Veloso e Pedro Pereira, para poder fazer a festa.
Com Cristiano Ronaldo a recuperar de lesão sofrida ao serviço da seleção de Portugal no jogo com a Sérvia, e com João Cancelo no banco, o conjunto de Massimiliano Allegri teve muitas dificuldades frente ao quarto classificado, que, com este revés, pode cair para quinto e perder posição, temporária, na ‘champions’.
Os forasteiros adiantaram-se aos 39 minutos, através do polaco Piatek, mas, no segundo tempo, o argentino Paulo Dybala, aos 60, na conversão de uma grande penalidade, e Moise Bioty Kean, aos 84, protagonizaram a reviravolta.
A Juventus, que à 31.ª ronda tem 21 pontos de avanço para o Nápoles, está perto de conquistar o seu 35.º título, ficando com quase tantos quantos os seus principais rivais de Milão, o AC e o Inter, ambos com 18.
LUSA