Uma vitória surpreendente de um jovem jogador de Sub-16 – na foto – que cometeu a proeza de inscrever no seu cartão três birdies e dez buracos a par, que lhe valeu um resultado de + 3 pancadas acima do par do campo (76) e 41 pontos, um score que é o seu melhor resultado de sempre no Santo da Serra.
Este terá sido o torneio mais competitivo da nova temporada, com excelentes resultados, com a particularidade dos jovens jogadores terem dominado, pois entre os quinze primeiros, cinco são ainda juniores.
Henrique São Marcos dos Reis foi o segundo classificado, com um score de + 1 pancada (73) acima do par do campo, depois de ter jogado dois buracos com uma pancada abaixo (birdie) e outros dez a par. Como jogou com handicap 6, perdeu para o Tomás, que jogou com handicap 8.
O terceiro lugar foi para o campeão de sub-18, Ricardo Camacho. Fez um score de + 4 pancadas (76), depois de ter feito três birdies e 9 buracos a par, o que lhe valeu 38 pontos pois jogou com handicap 6.
Muito bem esteve João Paulo Gomes, quarto classificado e jogador que tem vindo a evoluir muito e que com handicap 17 fez um score de + 15 pancadas, mercê de dois birdies e sete buracos a par.
O mesmo se pode dizer de Francisco Renato Silva, que surgiu na quinta posição com 38 pontos, depois de ter feito + 20 pancadas.
Se ignorarmos os handicaps, Pedro Araújo foi o único jogador abaixo do par do campo. Fez os dezoito buracos em – 2 pancadas (70). O melhor jogador da atualidade fez 4 birdies e 12 buracos a par, falhando apenas em dois buracos par 4, que fez em cinco pancadas.
Excelente foi a prestação, também, de Miguel Tavares Jnr. O rei dos birdies, pois neste torneio fez uma pancada menos em cinco buracos, jogando outros oito buracos a par. Concluiu o torneio com 72 pancadas, o par do campo.
Teresa São Marcos foi a melhor entre as senhoras. Concluiu na oitava posição, com 37 pontos. Marina Kolesnik também jogou a grande nível – um birdie e cinco buracos a par – mas como é handicap 15 teve de se contentar com a vigésima quarta posição.
Este torneio revelou outros jogadores. Miguel Blandy – jogador sub-70 – fez nove buracos a par, concluindo com um score de + 12 pancadas, desempenho brilhante que lhe valeu a décima posição. Diogo Gouveia, um jogador bem mais novo, concluiu com + 7 pancadas (dois birdies e oito pares) e António Spinola terminou com + 8 pancadas, com dois birdies e cinco buracos a par.
Este foi o quinto torneio pontuável para as Ordens de Mérito NOS do Clube de Golfe do Santo da Serra.