A AMAK juntamente com a FPAK já tinha defenido na passada segunda-feira, tal como a RTP-Madeira deu conta, o calendário das cinco rampas que ficam a faltar.
Recordamos esse calendário: a 5 de setembro a Rampa do Monte, 3 de outubro é a data da Rampa do Porto Moniz, depois a 24 de outubro a Rampa do Santacruzense, 7 de novembro a Rampa da Ribeira Brava e a 28 de novembro a Rampa do Paul do Mar. De fora do calendário ficam, a Rampa da Matur e a Rampa do Porto da Cruz que era candidata a entrar no Troféu de Rampas da AMAK de 2021.
A RTP contactou a grande maioria das equipas da temporada de 2020 que já teve duas provas realizadas, a a Rampa da Ponta do Sol e da Camacha.
Dinarte Nóbrega também confirmou a presença na restante época e com novas cores no seu bólide devido a entrada de um novo patrocinador.
Miguel Sousa, que tem uma estrutura com vários carros, vai também competir nas restantes rampas.
Afastado das rampas que estão por realizar fica, José Romero, por falta de apoios. O piloto confidenciou à RTP a falta de verba e não ter o à vontade necessário para abordar os patrocinadores à procura de verba devido ao momento que atravessamos.
O piloto deixa muitas críticas ao calendário elaborado para as cincos últimas provas.
Em equação, por parte do piloto do kartcross, está apenas a participação na última rampa da temporada, a habitual festa de encerramento, a Rampa do Paul do Mar.
Greg Faria referiu que tem também intenções de fazer, mas procura também dialogar com os patrocinadores a fim de garantir os apoios necessários.
Alexandre Mata terá de analisar com os patrocinadores as restantes participações, e para o piloto do BRC sobretudo analisar o calendário para ver se não coincide com as provas de karting a nível nacional onde é feita a sua atividade profissional.
António Giestas, procura por respostas dos patrocinadores, no sentido de apurar se terá verba suficiente para as cincos rampas. Caso não tenham só compete em uma ou duas rampas.
José Loreto garante a presença neste no que falta da temporada, mas com o objetivo de melhor preparar a época de 2021.
Dani Marcos também contactado pela RTP revelou que tem planos para regressar ao volante do kartcross, no entanto terá igualmente que abordar os patrocinadores no sentido de saber se terá os euros necessários para completar a época.
Piloto que contactou a FPAK no sentido de esclarecer a questão que envolve a cilindrada máxima para os kartcross, mas a dúvida continua por dissipar, já que não obteve ainda resposta por parte do organismo que regula a competição em Portugal.
Egas Lume não tem planos para participar nas cinco provas agendadas, porque segundo diz, não tem também muito à vontade para contactar os patrocinadores nesta crise que atravessamos. E voltou a sublinhar que não faz sentido a categoria onde foi inserido este ano o seu clássico Ford Escort, que tem de lutar com carros bem mais potentes e recentes.
Egas Lume em 2020 só vai marcar presença numa prova, evento esse que ainda está por escolher.
Miguel Andrade e o seu imponente Renault 5 GT Turbo vão alinhar à partida das rampas que estão por realizar, assim como no Rali Vinho Madeira.
José Jarimba esteve a reparar o Toyota Starlet e aproveitou a oportunidade para fazer uns “upgrades” na máquina. O carro será testado no Rali da Calheta e para melhor preparar a participação no Rali Vinho Madeira. Após estas duas provas analisa com os patrocinadores a continuidade, ou não, no restante da temporada.
André Roque e o Peugeot 306 o desejo é estar na estrada a competir, mas será os patrocinadores a ditar se a presença será em todas ou em algumas rampas. Destaca que por ser em setembro o regresso da competição dará, na teoria, tempo para alguns patrocinadores recuperarem as finanças, sublinhou o piloto.
João Botas é outro piloto que vai ajudar a animar as rampas da AMAK 2020.
Bruno Moniz garantiu à RTP a presença, pelo menos, nas rampas organizadas pelo Departamento de Desportos Motorizados do Nacional, ou seja, quatro provas.
Filipe Silva também tem como objetivo estar à partida das cinco rampas, se bem que os patrocinadores podem não corresponder a esse desejo. O piloto responsável pela equipa MotorLobos Competições garantiu a presença no Rali da Calheta, Rali Vinho Madeira e Rali de São Vicente.
Eduardo Alves que também compete pela MotorLobos Competições vai defender as cores da equipa no Trofeu Yaris e uma ou duas rampas.
Ângelo Escórcio vai constar na lista de inscritos do Rali da Calheta assim como do Rali Vinho Madeira, sendo certo que estará à partida das rampas que encerram o campeonato.
Filipe Fernandes assim que tenha o Toyota Yaris pronto a competir junta-se à caravana que participa nas rampas e deve também estar à partida do Rali Vinho Madeira.
Nos Históricos, que habitualmente competem no Troféu da AMAK, Alberto Rosário, o campeão em título e que lidera a competição deste ano, garantiu a presença no restante da temporada e já lá vão cinco épocas a participar.
António Ornelas também ressalva que apoios é coisa rara por estes dias, mas fará um esforço para competir nas restantes rampas. O mesmo se aplica a Pedro Canha, também deverá ser o caso de Numásio Silva, piloto que esteve nas duas primeiras rampas de 2020, a Rampa da Ponta do Sol e da Camacha, mas não conseguimos confirmar porque não atendeu no contacto que fizemos.
A RTP contactou a grande maioria das equipas da temporada de 2020 que já teve duas provas realizadas, a a Rampa da Ponta do Sol e da Camacha.
Começamos a ronda pelas equipas pelo campeão em título, Nelson Andrade, contactado pela RTP o piloto do AG referiu que vai fazer as restantes provas, muito provavelmente, com o kartcross que utilizou em 2019, pois o que adquiriu para esta temporada já esta desmontado e a ser alvo de uma preparação mais cuidada. No entanto adverte o calendário das restantes cinco rampas está muito “apertado.”
Dinarte Nóbrega também confirmou a presença na restante época e com novas cores no seu bólide devido a entrada de um novo patrocinador.
Miguel Sousa, que tem uma estrutura com vários carros, vai também competir nas restantes rampas.
Afastado das rampas que estão por realizar fica, José Romero, por falta de apoios. O piloto confidenciou à RTP a falta de verba e não ter o à vontade necessário para abordar os patrocinadores à procura de verba devido ao momento que atravessamos.
O piloto deixa muitas críticas ao calendário elaborado para as cincos últimas provas.
Em equação, por parte do piloto do kartcross, está apenas a participação na última rampa da temporada, a habitual festa de encerramento, a Rampa do Paul do Mar.
Greg Faria referiu que tem também intenções de fazer, mas procura também dialogar com os patrocinadores a fim de garantir os apoios necessários.
Alexandre Mata terá de analisar com os patrocinadores as restantes participações, e para o piloto do BRC sobretudo analisar o calendário para ver se não coincide com as provas de karting a nível nacional onde é feita a sua atividade profissional.
António Giestas, procura por respostas dos patrocinadores, no sentido de apurar se terá verba suficiente para as cincos rampas. Caso não tenham só compete em uma ou duas rampas.
José Loreto garante a presença neste no que falta da temporada, mas com o objetivo de melhor preparar a época de 2021.
Dani Marcos também contactado pela RTP revelou que tem planos para regressar ao volante do kartcross, no entanto terá igualmente que abordar os patrocinadores no sentido de saber se terá os euros necessários para completar a época.
Piloto que contactou a FPAK no sentido de esclarecer a questão que envolve a cilindrada máxima para os kartcross, mas a dúvida continua por dissipar, já que não obteve ainda resposta por parte do organismo que regula a competição em Portugal.
Egas Lume não tem planos para participar nas cinco provas agendadas, porque segundo diz, não tem também muito à vontade para contactar os patrocinadores nesta crise que atravessamos. E voltou a sublinhar que não faz sentido a categoria onde foi inserido este ano o seu clássico Ford Escort, que tem de lutar com carros bem mais potentes e recentes.
Egas Lume em 2020 só vai marcar presença numa prova, evento esse que ainda está por escolher.
Miguel Andrade e o seu imponente Renault 5 GT Turbo vão alinhar à partida das rampas que estão por realizar, assim como no Rali Vinho Madeira.
José Jarimba esteve a reparar o Toyota Starlet e aproveitou a oportunidade para fazer uns “upgrades” na máquina. O carro será testado no Rali da Calheta e para melhor preparar a participação no Rali Vinho Madeira. Após estas duas provas analisa com os patrocinadores a continuidade, ou não, no restante da temporada.
Cláudio Nóbrega em 2020 perdeu o apoio do principal patrocinador. São as consequências da crise devido ao Covid-19, já que a empresa está em lay-off. Neste cenário disse Claúdio Nóbrega à RTP, a participar será só no Rali Vinho Madeira, participação que será num esforço da própria equipa, piloto e navegador.
Sancho Silva assegurou à RTP que em 2020 coloca um travão à fundo na sua participação, a pandemia provocada pelo Covid-19 trouxe problemas à economia e o piloto que é empresário, diz que a sua prioridade são os funcionários e o garante dos seus vencimentos.
André Roque e o Peugeot 306 o desejo é estar na estrada a competir, mas será os patrocinadores a ditar se a presença será em todas ou em algumas rampas. Destaca que por ser em setembro o regresso da competição dará, na teoria, tempo para alguns patrocinadores recuperarem as finanças, sublinhou o piloto.
João Botas é outro piloto que vai ajudar a animar as rampas da AMAK 2020.
Quanto a Alfredo Pereira, a equipa diz que: "ainda não está decidido, só o iremos fazer se a situação atual melhorar. Não concordo que o campeonato continue sem certezas de como será toda esta situação. Na nossa opinião o desporto automóvel este ano seria o mínimo possível, pois também não achamos bom para as equipas que ficaram a perder muitos patrocínios. E fazer provas com poucos adeptos na estrada também não é grande incentivo."
Bruno Moniz garantiu à RTP a presença, pelo menos, nas rampas organizadas pelo Departamento de Desportos Motorizados do Nacional, ou seja, quatro provas.
Filipe Silva também tem como objetivo estar à partida das cinco rampas, se bem que os patrocinadores podem não corresponder a esse desejo. O piloto responsável pela equipa MotorLobos Competições garantiu a presença no Rali da Calheta, Rali Vinho Madeira e Rali de São Vicente.
Eduardo Alves que também compete pela MotorLobos Competições vai defender as cores da equipa no Trofeu Yaris e uma ou duas rampas.
Ângelo Escórcio vai constar na lista de inscritos do Rali da Calheta assim como do Rali Vinho Madeira, sendo certo que estará à partida das rampas que encerram o campeonato.
Filipe Fernandes assim que tenha o Toyota Yaris pronto a competir junta-se à caravana que participa nas rampas e deve também estar à partida do Rali Vinho Madeira.
Nos Históricos, que habitualmente competem no Troféu da AMAK, Alberto Rosário, o campeão em título e que lidera a competição deste ano, garantiu a presença no restante da temporada e já lá vão cinco épocas a participar.
António Ornelas também ressalva que apoios é coisa rara por estes dias, mas fará um esforço para competir nas restantes rampas. O mesmo se aplica a Pedro Canha, também deverá ser o caso de Numásio Silva, piloto que esteve nas duas primeiras rampas de 2020, a Rampa da Ponta do Sol e da Camacha, mas não conseguimos confirmar porque não atendeu no contacto que fizemos.