O treinador Nacional, Predrag Jokanovic, reconheceu a urgência de pontuar na I Liga portuguesa de futebol, na antevisão ao dérbi com o Marítimo, da 22.ª jornada, que o técnico quer vencer para fugir aos lugares de despromoção.
O treinador dos alvinegros admitiu que a sua equipa está a atravessar uma fase menos boa, devido à ausência de vitórias, mas prometeu um Nacional, nos Barreiros, à procura de conquistar os três pontos em disputa.
"É um jogo difícil, porque o Marítimo está a atravessar uma boa fase, está a lutar por uma posição de acesso à Europa, enquanto nós estamos a atravessar uma fase menos boa e, como tal, estamos à espera de uma vitória que nos possa dar confiança para continuar a lutar pela manutenção", adiantou Jokanovic.
Para o técnico sérvio, o Nacional vai "enfrentar o Marítimo, que é favorito”.
"Mas, nem sempre os favoritos ganham, por isso, vamos aos Barreiros discutir o resultado, porque os três pontos fazem-nos muita falta", observou.
Relativamente ao adversário, Jokanovic considerou que os 32 pontos que o Marítimo tem, "conferem-lhe muita confiança e tranquilidade", contando ainda com a vantagem de, "jogar em casa, perante os seus adeptos", tendo como pontos fortes, "as transições rápidas e os lances de bola parada".
Com um número considerável de jogadores lesionados, Jokanovic disse esperar que "até à hora do jogo, alguns possam recuperar".
O treinador da equipa da Choupana reconheceu que, para os adeptos, "vencer o dérbi é muito importante".
"Mas, neste momento, o que lhes posso prometer é uma equipa a lutar pela vitória até ao último minuto, porque precisamos urgentemente de pontuar", sublinhou.
O Nacional, 17.º classificado com 14 pontos, visita o rival Marítimo, sétimo colocado com 32, hoje, a partir das 20:00, em jogo que vai ser arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.
LUSA