O técnico português, que cumpria a sua quinta temporada ao comando dos ‘leões’, com os quais se sagrou campeão nacional em 2020/21 e 2023/24, deixa o clube no comando da prova, com o pleno de vitórias, replicando o melhor arranque de sempre da formação ‘leonina’, de 1990/91.
Ruben Amorim venceu os primeiros 11 jogos e diz adeus a Alvalade com o Sporting seis pontos à frente do FC Porto, segundo classificado, e oito do Benfica, terceiro, que tem menos um jogo.
A saída de Amorim do Sporting seguiu-se à de Luís Freire, que abandonou o Rio Ave após a 10.ª ronda, no 14.º posto, sendo substituído por Petit, que entrou a ganhar (2-0 no Bessa).
Na jornada anterior, tinha caído o uruguaio Gonzalo García, que deixou o Arouca na 14.ª posição e foi já rendido por Vasco Seabra.
Antes, após a sexta jornada e sem qualquer ponto conseguido, José Mota deixou o comando técnico do Farense, sendo substituído por Tozé Marreco.
Tozé Marreco tinha estado na primeira mudança de treinador esta temporada, quando deixou o Gil Vicente ainda antes do arranque do campeonato, sendo substituído interinamente por Carlos Cunha, antes da entrada de Bruno Pinheiro após a segunda jornada.
Seguiram-se o despedimento de Daniel Sousa, no Sporting de Braga, logo na primeira jornada, sendo rendido por Carlos Carvalhal, o afastamento do alemão Roger Schmidt, no Benfica, no final da quarta jornada, entrando Bruno Lage, e a saída de Filipe Martins no Estrela da Amadora, após a sexta ronda, tendo sido substituído por uma comissão técnica liderada por José Faria, diretor desportivo da equipa.
– Mudanças de treinador na edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol:
Jornada Clube Sai Entra
– Gil Vicente Tozé Marreco Carlos Cunha (interino)
1.ª Sporting de Braga Daniel Sousa Carlos Carvalhal
2.ª Gil Vicente Carlos Cunha (interino) Bruno Pinheiro
4.ª Benfica Roger Schmidt Bruno Lage
6.ª Estrela Amadora Filipe Martins José Faria
6.ª Farense José Mota Tozé Marreco
9.ª Arouca Gonzalo García Vasco Seabra
10.ª Rio Ave Luís Freire Petit
11.ª Sporting Rúben Amorim João Pereira