O atleta madeirense João Guilherme Olim está a preparar-se com afinco para competir na terceira etapa do campeonato nacional de Stand Up Paddle, que decorre este fim-de-semana em Óbidos.
Uma prova à qual chega com optimismo reforçado. Assume que tem feito uma época “brilhante e histórica”, o que o deixa “preparado e confiante” para mais uma prova nacional.
O atleta que conta com apoio da Dupladp, do Crédito Agrícola, da MAIS, da Grant Thornton, do Turismo da Madeira e da Câmara de Machico tem sido uma referência no Sup em Portugal, tanto ao nível internacional, ao alcançar uma medalha de ouro histórica para Portugal, como ao nível nacional estando no bom caminho para fazer o pleno. Aliás, quando questionado sobre como tem corrido a época e quais os objectivos em relação ao campeonato nacional, o atleta garante que está a viver uma época histórica, “sem dúvida a minha melhor época”.
Em termos nacionais os seus objetivos passam por fazer um pleno e vencer todas as vertentes do campeonato. “Até agora tem corrido bem, ganhei todas as provas nacionais, das diferentes disciplinas no escalão júnior e ainda estou na liderança do campeonato nacional de race técnico na geral, porém o meu objectivo nesta época não é este escalão”, refere.
Representar as selecções nacionais nomeadamente no campeonato europeu e mundial é um grande objectivo para Olim, que está a fazer de tudo para que este sonho se concretize. O atleta acredita ser merecedor da confiança da parte dos seleccionadores para representar Portugal, sendo que o ano passado já representou Portugal num campeonato europeu, e alcançou o melhor resultado alguma vez feito pela selecção portuguesa de SUP.