Depois de ter sido o melhor na prova de sprints, João Guilherme Olim conquistou ontem a medalha de prata na prova de ‘downwind’ disputada em Viana do Castelo, tendo feito o melhor tempo português na prova, com 1 hora, 43 minutos e 49 segundos. Os dois resultados “brilhantes” nas duas provas garantiram-lhe o título de campeão ‘overall’ desta segunda etapa do circuito mundial na categoria júnior.
O atleta madeirense de SUP, que conta com o apoio da Dupladp, do Crédito Agrícola, da MAIS, da Grant Thornton, do Turismo da Madeira e da Câmara de Machico, revelou “estar muito satisfeito com os magníficos resultados” do passado fim-de-semana, que na sua óptica concretizam mais “um sonho extremamente gratificantes, pois é o resultado de muito esforço e muitas horas de treino”.
A época desportiva de SUP faz uma pausa até Setembro, que para João Olim consiste num período de preparação para “a parte mais importante da época”, já que pela frente terá o mundial da ISA em Setembro, o europeu da ISA em Outubro e o Mundial do ICF em Novembro, provas que classifica como as “mais importantes do ano”.
Na segunda etapa do APP WORLD TOUR em SUP, que decorreu em Viana do Castelo no passado sábado e domingo, o atleta do Ludens Clube de Machico integrou a conceituada equipa da NSP, facto que o levou a ser escolhido para o cartaz da competição.