O madeirense está de saída após duas passagens pelo Galomar. Ainda não há treinador substituto, mas a RTP Madeira sabe que é provável que o próximo comandante dos madeirenses seja um estrangeiro. O clube decidiu pela rescisão nesta altura devido a uma questão de calendário, visto que após o jogo contra o Benfica, dia 12, só voltam a atuar para a liga no dia 25 de janeiro, o que daria tempo para o novo treinador conseguir trabalhar com a janela de inscrição de novos jogadores ainda aberta.
“A AD Galomar vem por este meio comunicar que a Direção do clube chegou a acordo com o João Freitas, para a rescisão de contrato como Treinador da equipa sénior Masculina de Basquetebol.
O Galomar não esquece a história construída ao longo dos anos com o João Freitas. A modalidade surgiu de forma espontânea, no entanto tornou-se uma parte essencial deste clube, e o João Freitas foi quem carregou a equipa sénior por Campeonatos Nacionais, para a subida à ProLiga, e em 2024 a manutenção na 1ª Liga Nacional.
Por isto, a direção e colaboradores, agradece por todo o trabalho que foi prestado ao longo dos anos, e que embora encerre o seu ciclo como Treinador da equipa principal, o João Freitas continuará a fazer parte da família Galomar”, escreveu o clube de Santa Cruz nas redes sociais.