Ivo Sardinha e Sérgio Ascenção estão fora do rali Municípios Câmara de Lobos e Funchal devido ao número de chassis pouco visível no Citroen C2.
Situação detectada nas verificações técnicas que tiveram lugar esta tarde para a prova alvi-negra .
O piloto disse à RTP estranhar esta posição do comissário técnico e da FPAK Madeira pois esta é uma viatura que tem vindo a fazer vários ralis na Madeira pelas mãos de Isabel Ramos e Décio Aguiar.
O carro esteve a participar no útimo Rali Vinho Madeira e para este rali encontrava-se no mesmo estado ou seja não foi feita qualquer alteração garantiu o piloto.
Ivo Sardinha não consegue esconder a revolta e por isso comunicou à organização a sua decisão: Salvo alteração da posição da delegação da FPAK Madeira, a equipa n. 18, Ivo Sardinha/Sérgio Ascensão não estará à partida deste rali. Existe um problema burocrático relativo à visibilidade do número de chassis. Resta acrescentar que esta viatura já fez dezenas de ralis e esta questão nunca se colocou. A nós pilotos, Ivo e Sérgio apenas nos resta pedir desculpa aos nossos patrocinadores. A mim enoja-me, profundamente, a dualidade de critérios para com determinados carros e determinados pilotos. Somos pessoas de bem e com bom senso e seriedade tudo se resolve…”
O piloto está tão desagradado com esta situação que decidiu se desfazer da viatura assim que possível.