O jogo da primeira jornada da Série C do Campeonato de Portugal ainda não aconteceu e já teve alguns episódios.
Nas últimas horas houve troca de emails entre o União SAD e a Federação Portuguesa de Futebol a pedir o adiamento do jogo, invocado diversos motivos. A Federação acabou por não autorizar o adiamento perante os argumentos apresentados pelo clube madeirense.
No entanto se os clubes chegassem a acordo o adiamento seria uma realidade. Pelo que foi possível apurar, o alegado acordo verbal que parecia existir, acabou por não ser oficializado e o jogo está agendado para as 16:00 horas deste domingo.
O Vila Real, adversário do União, já está na Madeira e fez saber à RTP-Madeira que amanhã vai se apresentar no Campo Adelino Rodrigues como estava inicialmente previsto.
O União SAD anunciou, sem especificar as razões, na sua página de Facebook: “…não estão reunidas as condições para a realização do jogo da primeira jornada frente ao S.C. Vila Real. Sendo assim, informamos que o próximo treino está agendado para a próxima segunda feira às 21:30h.”
Domingo às 16:00, haverá ou não, novo episódio neste jogo da jornada inaugural. Se não existir acordo até lá, se o jogo não se realizar, haverá processo disciplinar da FPF, que vai ouvir as partes envolvidas. O Conselho de Disciplina vai depois determinar se há motivos para sanções.