Numa organização do Clube Automobilístico 100 á Hora da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo, a provq será disputada ao longo de dois dias, sexta e sábado, 29 e 30 de novembro, respetivamente. No entanto, existirão verificações administrativas e técnicas iniciais facultativas no final de tarde de quinta-feira, 28 de novembro.
O Rali do Porto Santo terá o seu centro operacional, parque de assistência e reagrupamentos no Pavilhão Multiusos do Porto Santo enquanto os parques fechados estarão junto à autarquia que dinamizou este regresso dos ralis à Ilha Dourada.
A cerimónia de entrega de prémios também decorrerá no centro de Vila Baleira. Apesar do regulamento enviado à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting estar ainda em aprovação naquele organismo que organiza o campeonato regional da modalidade, está prevista a disputa de oito provas especiais de classificação.
A primeira, “Porto Santo Line”, a disputar na noite de sexta-feira, terá como palco o kartódromo local num traçado com 2,20 km.
No sábado serão cumpridas sete classificativas em múltiplas passagens por Serras “Coral”, que liga, num percurso alterado em relação ao passado e em 12,00 km, o Pé do Pico ao Farrobo, passando pela Serra de Fora, Serra de Dentro e Camacha e, uma das novidades desta edição, o troço cronometrado Golfe que unirá o Campo de Baixo à Ponta após 4,01 km.
Em parceria com os seus patrocinadores, a comissão organizadora conseguirá apoiar a deslocação dos concorrentes com o transporte marítimo da viatura de competição, rolante ou sobre atrelado, e do veículo de assistência.
Aos concorrentes inscritos serão ainda facilitadas quatro passagens marítimas e um quarto duplo para os três dias em que decorre o evento. O embarque da caravana do rali será na quinta-feira, 28 de novembro, às 15:30, numa viagem especial dedicada à prova.