Henrique Rosa Gomes estará presente na última prova do circuito mundial de Jetski organizado pela UIM e que terá lugar a 19 e 20 de Dezembro em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
Apesar de algumas avarias e acidente que teve nas diversas provas onde marcou presença, em Janeiro no Qatar, em Julho em Itália e depois da última prova na China, em Outubro, o madeirense ocupa o 13º lugar da tabela.
Foi a sua primeira presença e é o piloto mais novo neste circuito, o mais difícil desta modalidade, onde compete com pilotos com grande experiência como o austríaco Kevin Reiterer e o francês Jeremy Poret que são profissionais e que têm grandes e poderosos fabricantes e patrocinadores por detrás da sua carreira desportiva.
Estas são mais do que razões para que Henrique Rosa Gomes, que ingressou este ano na Universidade, lute ainda mais, aprenda com os seus adversários e se empenhe para concluir esta sua presença num lugar confortável da tabela.
É o único português a disputar a classe GP1, a chamada "classe rainha" e aquela que obriga a que a máquina esteja altamente preparada , com material de alta performance e em que, o menor erro ou falha técnica pode eliminar qualquer atleta da competição.
O piloto está já a programar a próxima época que o obrigará a mudar de equipamento desportivo tendo em conta que competir a este nível exige um grande esforço pessoal, mas que lhe dá muita adrenalina, e sobretudo financeiro pelo que a colaboração inesgotável e a confiança que os seus patrocinadores têm demonstrado dão-lhe força para não desistir apesar das muitas adversidades, que não foram poucas, que tem encontrado ao longo da sua ainda curta carreira desportiva.
É de salientar que o piloto ocupa o 16º lugar no ranking mundial entre mais de 200 pilotos.