Após adiamento do jogo de domingo para esta terça-feira, às 18h00, o Guarda Desportiva comunicou à AD Machico que não irá comparecer ao encontro. A formação guardense, já despromovida aos distritais, justifica a decisão com os preços elevados das viagens entre o continente português e a Madeira, nesta altura da Páscoa.
Com este desfecho, a vitória por 3-0 será atribuída à equipa de Élio Martins, que garante assim mais 3 pontos importantes na luta pela manutenção, chegando aos 27 pontos, menos um do que a Camacha, que se encontra na 10.ª posição da série B do Campeonato de Portugal. Machico caminha para a terceira semana sem competição, após paragem para seleções e agora com esta falta de comparência.
Ficam a faltar duas jornadas para o fim do campeonato. A 8 de abril há "dérbi" regional em Santo António, com a formação secundária do Marítimo a receber os "tricolores", enquanto a Camacha visita a Guarda Desportiva. Na derradeira jornada, Machico recebe o Beira-Mar, enquanto a Camacha será anfitriã de novo "dérbi", com a receção à equipa de Nélson Jardim.