O Team Novadriver está de regresso ao Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017/TCR Portugal e TCR Ibérico, para realizar o derradeiro Racing Weekend da temporada, a realizar-se nos próximos dias 21 e 22 de outubro no Autódromo Internacional do Algarve.
Ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver e perdido o título nacional na penúltima jornada disputada em Braga, apenas um ponto impediu que o Team Novadriver levasse para Portimão a discussão do cetro português.
Isso não reduziu a motivação ou o foco da equipa, pois na última jornada do ano, uma prova Double Sprint, ou seja, com quatro corridas durante o fim de semana, ainda está em aberto a questão do título de vicecampeão do TCR Portugal e o título absoluto do TCR Ibérico.
Isto depois da jornada de Barcelona ter sido substituída, pela organização da competição, pelo Racing Weekend de Portimão.
Por estas razões, o Team Novadriver e o seu piloto, Francisco Abreu, estão muito motivados para a jornada algarvia, apostados em levar de vencida as quatro corridas do programa, pois vão realizar-se numa pista que se mostrou favorável ao VW Golf GT TCR, acabado de ser totalmente revisto para estar ao melhor nível em Portimão.
César Campaniço – “Foi uma pena o Racing Weekend de Braga ter sido pouco produtivo e termos ficado a um ponto de trazer para o Algarve a discussão do título nacional. Fica a tristeza, mitigada pela possibilidade de repetir o vice-campeonato do ano passado e, sobretudo, termos a possibilidade de lutar pela vitória no TCR Ibérico. Não será fácil, porém temos possibilidades e vamos agarrá-las com ambas as mãos num circuito que já se mostrou simpático para o nosso VW Golf GTI TCR.
Vamos par um fim de semana Double Sprint, ou seja, com quatro corridas cuja abordagem tem de ser um
pouco diferente, pois com duas dessas mangas a terem a grelha formada pela classificação nas outras duas corridas, não cometer erros é fundamental para obter um bom posicionamento na grelha. Além disso, teremos de ser judiciosos na gestão dos pneus, pois o número de pneus disponíveis é o mesmo dos eventos Sprint. Ou seja, os mesmos pneus para o dobro da quilometragem. Seja como for, estamos todos muito motivados e focados naqueles dois objetivos e vamos tentar vencer as quatro corridas.”
pouco diferente, pois com duas dessas mangas a terem a grelha formada pela classificação nas outras duas corridas, não cometer erros é fundamental para obter um bom posicionamento na grelha. Além disso, teremos de ser judiciosos na gestão dos pneus, pois o número de pneus disponíveis é o mesmo dos eventos Sprint. Ou seja, os mesmos pneus para o dobro da quilometragem. Seja como for, estamos todos muito motivados e focados naqueles dois objetivos e vamos tentar vencer as quatro corridas.”
Horário do Racing Weekend de Portimão
Sexta feira, 20 de outubro
13.30 – 14.00 – Treino Livre 1
16.15 – 16.45 – Treino Livre 2
Sábado, 21 de outubro
09.00 – 09.35 – Qualificação 1 + 2
14.00 – 14.20 – Corrida 1
17.00 – 17.20 – Corrida 2
09.00 – 09.35 – Qualificação 1 + 2
14.00 – 14.20 – Corrida 1
17.00 – 17.20 – Corrida 2
Domingo, 22 de outubro
08.10 – 08.30 – Corrida 3
11.25 – 11.45 – Corrida 4
08.10 – 08.30 – Corrida 3
11.25 – 11.45 – Corrida 4